Aproxime-se Amigo/Amiga!

Este é um espaço para troca de ideias sobre a Doutrina Espírita.
Você poderá dar sua opinião, fazer perguntas, enviar sugestões.
Seja muito bem-vindo (a)!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Não vivi, apenas passei a vida...

(Texto Psicografado em 11/12/12)

Hoje estou aqui para falar de AMOR.
Do mesmo amor que insisti em não ter durante a minha existência terrena.
Sempre fui uma pessoa meio estranha: não acreditava em nada, não me importava com nada e com ninguém.
Resolvi acreditar que a vida era simplesmente para ser vivida: sem nenhum aprofundamento, sem nenhuma preocupação com o futuro.
Para mim, a vida começava e se encerrava aqui.
Não fui uma pessoa ruim, mas também não fui uma pessoa boa: fui alguém vazio e amorfo, vivendo por viver.
Deixei passar diversas oportunidades de ser útil. Fui uma pessoa relapsa comigo e com a sociedade.
Hoje vejo tudo o que perdi: uma encarnação inteira.
Passei a vida tentando convencer os outros de que somos apenas matéria.
Fiz apologia à acomodação e a estagnação.
Não vivi, apenas passei a vida!
Agora, depois que a vida corpórea terminou, descobri que tudo é trabalho e movimento, solidariedade e reciprocidade.
Estou me preparando para aprender a bem conduzir uma próxima experiência, onde espero aproveitar melhor e de forma mais organizada a oportunidade mais valiosa que Deus nos propicia: a vida na carne.
Fiquem bem, queridos irmãos.
Imagem Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário