Aproxime-se Amigo/Amiga!

Este é um espaço para troca de ideias sobre a Doutrina Espírita.
Você poderá dar sua opinião, fazer perguntas, enviar sugestões.
Seja muito bem-vindo (a)!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

OBSESSÃO

       Você sabia que... nos desajustes, quando emitimos pensamentos de depressão, nos ligamos a mentes encarnadas e desencarnadas que aumentam nossas sombras interiores...Telepaticamente, por sintonia vibratória, entramos em contato com semelhantes.
       Não há mistério: apenas comunicação de seres que, naquele momento, estão falando a mesma linguagem. Estabelecemos laços com pensamentos desfavoráveis e colhemos os frutos de nossa imprevidência - na realidade, estamos vivenciando a Lei de Causa e Efeito.
       Sabe aqueles momentos de desânimo, quando os problemas parecem insolúveis? Sabe os momentos de falta de oração e vigilância? Pois é! Estes são os momentos propícios para a instalação de um processo obsessivo. E é justamente nestes momentos que temos que dar o basta e reagirmos interiormente - temos que fazer uso da vontade para entrar em contato com a Harmonia Universal, tal como Deus a criou.
       Às vezes, resolver um problema é simplesmente serenar o espírito para poder receber ajuda dos seres espirituais que desejam o nosso bem.
       Somos os construtores do nosso próprio destino, pois temos sempre o direito de optar. Daí novamente a Lei de Causa e Efeito, pois para cada opção, um efeito possível.
       Pensamos todo o tempo, fazendo opções e estabelecendo sintonias. Podemos escolher nossas sintonias, assim como escolhemos amigos, namorados... casamento também é sintonia.
       Indivíduos fortes enfrentam os problemas  e, devido à sua força interior, sintonizam com outros que vibram positivamente. Lutam, vencem e tornam-se mais fortes, embora não deixem de ter problemas, pois todos vivemos num mundo de expiação e provas.
   Indivíduos menos maduros emocionalmente deslizam a todo momento pelo pessimismo, desajustes e doenças.
       Ódio, inveja, revolta, pessimismo, desilusão, tristeza, desconfiança, competição, inveja, ciúme, envenenam o corpo e desajustam a mente.
       Jesus nos convida à serenidade (não à preguiça), quando diz: "Olhai os lírios do campo, que não tecem nem fiam e, no entanto, nem Salomão se vestiu como eles em toda sua glória."
       Somos centelhas divinas. Cada um de nós carrega um pouco da luz de Deus para iluminar o mundo. Temos nosso livre arbítrio para escolher o caminho a ser trilhado: o da luz ou o das sombras!
       

Um comentário:

  1. Desobsidiar é alterar o rumo para o AMOR.
    Novas Luzes: "Quando se abre um quarto escuro, as sombras nunca invadem a luz, fazendo trevas.
    O contrário acontece, a luz dilui a escuridão,
    fazendo claridade."
    Luiz.

    ResponderExcluir