Aproxime-se Amigo/Amiga!

Este é um espaço para troca de ideias sobre a Doutrina Espírita.
Você poderá dar sua opinião, fazer perguntas, enviar sugestões.
Seja muito bem-vindo (a)!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Irresponsabilidade... O que você pensa sobre o assunto?

       "O indivíduo que não aceita a responsabilidade por seus atos e, constantemente, cria álibis e recorre a dissimulações, culpando os outros, é denominado imaturo."
                                                                Hammed - As Dores da Alma


       Segundo Hammed, nosso modo de pensar atrai nossas experiências, portanto, somos nós que fabricamos as fibras que confeccionarão a textura da nossa existência.
       Quando tomamos uma decisão, cuja consequência é possível prever, estamos também optando por esse resultado.
       Somos responsáveis por tudo que experimentamos em nós mesmos; enfim,criamos nossa realidade.
A mudança de nosso destino somente ocorre quando assumimos a responsabilidade por nossa vida, usando de determinação e vontade!


 Muito interessantes as palavras de Hammed, você não acha?
Será que é fácil colocá-las em prática?

Um comentário:

  1. Puxa! Em primeiro lugar, estou realmente muito feliz por ver que minha amiga e colega está cada vez mais conectada com os ambientes virtuais e, agora buscando também compartilhar suas ideias e experiências...
    Em segundo, estas palavras bateram fundo em minha alma, pois tenho pensado bastante sobre a responsabilidade de minhas ações sobre minha vida atualmente, assim como o tamanho de minhas responsabilidades para com a vida dos outros. Com certeza este é um tema interessante e sempre atual, pois estamos todos interligados, seja de um jeito ou de outro. De qualquer forma, nossas ações e responsabilidades sempre têm mais peso quando interferem negativamente em nossa vida ou na vida de alguém... é que eu acho!

    ResponderExcluir