. .... Procure ser útil, procure ter a alegria de servir. E não se esqueça de que nós servimos, também, bem ou mal, com a exemplificação, patente aos olhos de todos, da maneira pela qual aceitamos os desígnios divinos.
Tudo faça para manter em seu coração e, em torno de si, um ambiente de paz, de harmonia, de boa vontade, de paciência, de compreensão dos problemas e das necessidades alheias, de fraternidade, de caridade, de resignação, de humildade sadia e digna, de fé esclarecida.
Tudo isso facilita a aproximação do Guia Espiritual de cada um de nós, dos Mensageiros da Caridade Divina, daqueles que, em verdade, nos podem ajudar, em nome de Deus. E assim, no esforço do bem, trabalhando, orando e vigiando nossos próprios pensamentos, sentimentos, palavras e ações, para que estejam, tanto quanto possível, de acordo com os ensinamentos de Jesus - único Mestre - esperemos, confiantes, a manifestação da misericórdia do Pai, sempre amorosa e benéfica. Mas tenhamos sempre presente que ser espírita é ser cristão e que ser cristão é procurar seguir o Cristo, que não fugiu ao sacrifício da cruz para nos exemplificar a submissão incondicional aos desígnios do Senhor e não o afastamento de toda e qualquer dificuldade que se nos anteponha, por indispensável ao nosso progresso espiritual.
Texto retirado de folder da FEB
Nenhum comentário:
Postar um comentário