O final foi triste... Pelo menos para mim, que não vi o tempo passar e tinha a doce ilusão de que uma história tão rica e envolvente caberia num único filme.
Tenho certeza de que muitos tiveram a mesma sensação, pois os créditos passavam e ninguém se mexia, ninguém queria ir embora. Na realidade todos queriam ficar na Colônia Espiritual Nosso Lar. Já estávamos familiarizados e com dificuldade de aceitar a vida de encarnado como vida real.
Começou a fazer sentido aquilo que ouvimos nas casas espíritas: que a verdadeira vida é a espiritual; que estamos aqui por um curto período de tempo (se considerarmos a eternidade), para testarmos e colocarmos em prática aquilo que aprendemos, para cumprirmos um programa reencarnatório e depois voltarmos à Pátria Espiritual.
Quando lemos um livro ganhamos asas e viajamos com o autor: "entramos na história". Quando assistimos um filme isso também acontece. Nos envolvemos completamente: é como se entrássemos no cenário, no lugar dos atores. Assim me senti. Como André Luiz, também fiquei triste quando familiares de Lísias saíram de casa para reencarnar, depois me dei conta de que eu própria estava encarnada: daí a cabeça deu nó...
O fato é que aqui estamos e daqui (Terra) temos que fazer um bom lugar para se viver. Decidi que, da minha parte, tanto quanto possível, vou fazer com que o ambiente à minha volta fique parecido com Nosso Lar. Sei que é complicado, mas vou tentar fazer alguma coisa. Se cada um se esforçasse por fazer algo...
Deus nos criou a todos iguais: simples e ignorantes. Nos deu o livre arbítrio para que pudéssemos decidir o caminho a trilhar e o tempo do percurso até chegarmos a perfeição relativa.
Sabemos que "há muitas moradas na casa de meu Pai". Em todas vale a mesma regra: trabalho, disciplina, amor, caridade, busca da evolução. Aqui ou ali temos muito a fazer e não podemos nos demorar, pois o tempo não aproveitado tem um preço.
O filme? Ah,o filme... é "harmonizante". Isso, me senti harmonizada interiormente. Mais leve, melhor preparada para as intempéries. Triste porque havia terminado, mas extremamente feliz porque sei que virão outros momentos para ter certeza de que a vida não é só isso que parece. Sei que me aliviarei e sentirei novamente essa paz interior que faz tão bem.
.jpg)
Bah, mto bem escrito, heim!!
ResponderExcluir(Com personalidade)
ResponderExcluir