Aproxime-se Amigo/Amiga!

Este é um espaço para troca de ideias sobre a Doutrina Espírita.
Você poderá dar sua opinião, fazer perguntas, enviar sugestões.
Seja muito bem-vindo (a)!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Como surgem as doenças...

       Segundo a curadora Norte Americana Bárbara Brennan, autora de Mãos de Luz, "Toda doença é uma mensagem dirigida a você, dizendo-lhe que não tem amado quem você é e nem se tratado com carinho, a fim de ser quem você é".

       Na verdade, nosso corpo emite sinais que nos informam sobre como temos cuidado de nossa criança interior, do quanto temos nos aceitado e nos conduzido por um bom caminho.
      A doença não é uma causa, mas uma consequência das energias negativas que circulam por nossos organismos espiritual e material.

      Permanentemente recebemos energia vital que vem do cosmo, da alimentação, da respiração e da irradiação de outras pessoas. Sendo assim, nós mesmos imprimimos, para elas, a energia vital gerada por nós. Dessa forma, a energia que irradiamos estará impregnada com nossa carga energética, isto é, carregada das energias de nossos pensamentos e de nossos sentimentos, tornando-nos responsáveis por emitir boas ou más energias às outras pessoas, sendo necessário que vigiemos, a todo instante, o  que pensamos e sentimos.

    Adoecemos porque somos indisciplinados mentalmente e emocionalmente e, como consequência, qualquer medida de cura, tem que se iniciar no disciplinamento da conduta mental.

    As doenças podem ser: físicas, espirituais ou atraídas (simbióticas).

    As físicas são distúrbios provocados por algum acidente, excesso de esforço ou exagero alimentar, entre outros excessos, que fazem com que um ou mais órgãos não funcionem como deveriam, criando uma indisposição orgânica.

    As espirituais são provenientes de nossas vibrações. O acúmulo de energia nociva em nosso perispírito gera a autointoxicação fluídica. Quando essas energias passam para o corpo físico, criam um campo energético propício para a instalação de doenças. Em cada encarnação, já ao nascer, ou até mesmo na vida intra-uterina, podemos trazer os efeitos das energias nocivas presentes em nosso perispírito, que se agravam à medida que acumulamos mais energia negativa na reencarnação atual.

     As atraídas ou simbióticas são aquelas que chegam por meio de sintonia com fluidos negativos. O que uma pessoa que está sempre vibrando no ódio e na maldade pode atrair, senão a mesma coisa? É a lei de sintonia.

    Desta forma, para buscar a cura, ou mesmo para sentir alívio dos sintomas, a pessoa tem que dispender um esforço para repor as energias positivas, na mesma proporção que dispendeu esforços para produzir as energias negativas que se acumularam em seu perispírito.



    É a Lei de Causa e Efeito: a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.

      " Mens sana in corpore sano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário